5 RAZÕES PELAS QUAIS AS PESSOAS NÃO PERDOAM
1. Eles não sabem como.
Primeiro, existem muitos mitos sobre o perdão. Muita gente acha que perdoar alguém significa dizer que o que aconteceu está justificado e esquecido. Muitos também acreditam que isso significa que a pessoa deve admitir o erro, a confiança é restaurada, deve haver reconciliação ou o ofensor é liberado das consequências de suas ações. Que tudo pode fazer parte do perdão, mas não precisa ser. O perdão é simplesmente desistir do seu direito de condenar e entregá-lo a Deus para julgar e administrar a justiça. E isso pode parecer diferente do que você deseja. Perdoar é abrir mão da má vontade e fazer as pazes. Em segundo lugar, não é tangível. Como você sabe que perdoou alguém? Há um mistério em como isso realmente funciona. Na minha opinião, é algo que precisa de uma obra divina.
2. Eles precisam abandonar a amargura.
Segurar a raiva e a amargura de alguma forma parece justiça. É o que as pessoas que nos machucam merecem, nossa ira. De alguma forma, nos convencemos de que nossa amargura os mantém no anzol. A amargura é difícil de abandonar porque é um cobertor de segurança que fornece um falso conforto e uma distração de nossa dor. O perdão significa abrir mão da amargura e deixar nossas feridas expostas para finalmente serem tratadas. É doloroso, mas a menos que nossas feridas sejam confrontadas, nunca experimentaremos a cura e a liberdade.
“A amargura é difícil de abandonar porque é um cobertor de segurança que fornece um falso conforto e uma distração de nossa dor.”
___________🐦_________
3. Eles têm que dar a alguém que não merece.
Queremos que as pessoas tenham o que merecem, especialmente quando nos machucam. O problema é que ninguém merece perdão. Eles merecem receber o que deram. O perdão significa que eles estão liberados da vingança que queremos administrar. Mais uma vez, estamos abrindo mão do nosso direito à justiça.
4. Eles precisam abrir mão da justiça própria.
Nós estamos certos e eles estão errados. Eles são os bandidos e nós somos os heróis. Isso é o que é bom. É fácil colocar alguém que te machuca na categoria de pessoa má. Isso torna a vida muito mais simples, mas não é tão simples assim. A pessoa pode ser errada, abusiva, cruel, manipuladora, controladora, mentirosa ou valentona. No entanto, o perdão nos leva a considerar o que os levou a ser assim. Que dor e abusos foram perpetuados sobre eles? Isso não desculpa o comportamento deles, mas dá uma ideia. O perdão também nos desafia a pensar sobre a dor que infligimos aos outros e nossa necessidade de receber perdão.
5. É um ato de coração cheio.
Finalmente, o perdão é um ato que vem de uma posição de força, uma força que muitas pessoas não têm. Requer bravura resiliente, amor, fé, empatia, abertura e vulnerabilidade. A renomada psicológica e pastora Erika Leite , fala sobre a Saúde Emocional de Uma Mulher de Deus. Muitas mulheres estão muito feridas e enfraquecidas por suas feridas para perdoar. Mas dar passos em direção ao perdão inicia um processo de viver a vida a partir de uma posição de força e não de fraqueza.
Comentários
Postar um comentário