CRIANÇA TRISTE EM UM LAR FELIZ

   

          CRIANÇA TRISTE EM UM LAR FELIZ


"Os olhos de uma criança nunca mentem. Essa frase descreve a profundidade do olhar de uma criança, capaz de revelar seus sentimentos mais íntimos".

Ao olhar nos olhos de uma criança, você pode perceber todos os sentimentos que rodeiam seu coração. É possível perceber emoções que se escondem atrás de sorrisos, brinquedos e palavras. Pois para elas tudo é sempre tão simples, mas nem sempre tão colorido.
           
Famílias felizes, passeios no final de semana, festas que reúne a todos, ao moço em família onde todos se reúnem numa mesa, aqueles lanchinhos saborosos preparados com tanto amor pela mamãe, o papai que corre e brinca como se fosse criança outra vez. Tudo parece tão feliz, tão certinho. Mas por dentro um sentimento de solidão, um sorriso vazio que apenas serve para contentar quem estiver por perto. Quem nunca se sentiu um estranho no ninho?
           
Na visão da sociedade se sentir estranho é frescura, é não ter oque fazer. "Digo que não é bem assim uma criança quando muda seu comportamento é sinal de alerta começe observar as pessoas que estarão em seu convívio sempre tem aquele para oportunizar situações que facilitem seu desenvolvimento físico, mental e espiritual.
           
Quando uma criança começa há sentir-se triste ou desamparado, mesmo quando todos estão ao seu redor muita das vezes você diga que não há motivos para isso, você já procurou compreender qual a causa destes sentimentos? Mas algumas vezes é necessário ir mais a fundo na busca dessas causas: estar disposto a conhecer seu filhos, acessando seu banco de dados e procurando a raiz desse sentimento. Em alguns casos a resposta pode estar escondida dentro de casa, ao seu lado.
           
Dentro do lar em que se encontra, você pode receber diferente comportamentos, se aquela criança vivia correndo sorrindo, agora não que mais brinca que ficar ao seu lado chora se vê longe de você? É sinal de alerta e um pedido de socorro



POR: CARLA SILVA  - MANAUS AMAZONAS

Comentários

Postagens mais visitadas